Trailer de Halloween Kills: 13 segredos revelados

Continuação do ótimo Halloween, de 2018, traz a família de Jamie Lee Curtis enfrentando o velho inimigo, com vínculo direto e imediato ao incêndio que terminou a história anterior

O último trailer de Halloween Kills acabou de sair e há muitos detalhes do enredo divulgados pelo clipe de quase três minutos. Lançado em 1978, o lendário Halloween de John Carpenter, essencialmente, estruturou o filme de terror slasher. Claro, os elementos básicos desse tipo de filme foram estabelecidos lá nos anos 1960, com Psicose, de Hichtcock, A Tortura do Medo, de Michael Powell, e Black Christmas, de Bob Clark, que criaram os fundamentos para o subgênero antes mesmo de se imaginar que esses filmes tinham certas relações mórbidas e destacáveis.


No entanto, embora tenha sido a Sexta Feira 13 de Jason Voohees, de 1980, o filme responsável por fazer com que os estúdios percebessem o potencial financeiro dos assassinos malditos, tratando-os como verdadeiras máquinas de dinheiro baratas e lucrativas, Halloween foi o primeiro filme a reunir todos os elementos desse tipo de assassino arquetípico em uma história. Com o indestrutível, lento e mudo assassino mascarado; a doce, mas forte, garota que sobrevive no final; seus amigos mais licenciosos (e, como tal, inevitavelmente condenados) que se entregavam a drogas e sexo antes do casamento... o Halloween tinha todas as marcas de um clássico slasher. O enorme sucesso do filme de baixo orçamento logo deu origem a um subgênero que viria a definir o cinema de terror ao longo dos anos 80.


Muito embora Halloween tenha sido um grande sucesso, a franquia nem sempre se saiu tão bem com os espectadores. As sequências posteriores receberam críticas lamentáveis, enquanto o remake de 2007 e sua sequência de 2009 (ambas produções escritas e dirigidas pelo diretor igualmente maldito Rob Zombie) foram ridicularizados por dependerem de sangue coagulado e uma contagem de corpos aumentada em relação ao suspense do filme original e emoções rasas.


Contudo, o reinício da franquia com o ótimo filme de 2018, chamado simplesmente de Halloween, foi muito apreciado tanto pelos críticos quanto pelos fãs, pois remetia à simplicidade despojada do original brutal e eficiente ao atualizar a história para o século XXI. Agora, a sequência Halloween Kills promete manter essa história sangrenta.


Dito isso, o que o trailer do novo filme nos revela sobre o próximo episódio da franquia?

(Se você não assistiu ao Halloween de 2018, corre lá pra ver antes de seguir adiante!)


1) Como Michael escapa incêndio final do filme anterior

Halloween Kills começa imediatamente após o fim do Halloween e isso é claro e nítido, com Michael preso na casa em chamas. E em vez de usar o batidíssimo clichê do "assassino desaparecido" para explicar como Michael saiu, o trailer revela a de cara a tragédia de que ele foi ajudado por bombeiros bem-intencionados.


2) Referências ao Halloween II (de 1981)

Entre ser ambientado em um hospital e retomar a ação da sequência exatamente onde o último filme parou, Halloween Kills revela uma óbvia dívida criativa com Halloween II, filme de 1981 que continuou a obra original de John Carpenter. Como a mais revisada das muitas sequências de Halloween, faz sentido para Halloween Kills imitar a abordagem do subestimado (embora menos assustador) filme do obscuro Rick Rosenthal. No entanto, a quantidade de imagens definidas em Haddonfield significa que o filme provavelmente também terá um escopo um pouco maior do que a sequência anterior.


3) Halloween Kills também faz referência aos remakes de Dia dos Namorados Macabro e e Quadrilha de sádicos

A visão de Michael emergindo da casa em chamas dá à sequência a chance de referência a um par de remakes de terror dos anos 2000: Michael enfia uma picareta na máscara (e na cabeça) de um bombeiro, como se isso fosse uma piscadela cínica para a reimaginação de Alexandre Aja para o filme The Hills Have Eyes, de 2006, usada novamente na produção My Bloody Valentine 3D de Jensen Ackles, em 2009.


4) Michael Myers traz seus métodos criativos de volta (e novas armas)

Enquanto Myers é mais associado a uma grande faca como sua arma preferida, o trailer de Halloween Kills revela novas adições ao seu arsenal. Ele pega um pé de cabra de uma de suas vítimas de bombeiro, usa uma serra circular em outra e mais tarde é visto matando uma vítima com uma lâmpada - ok, essa aqui é meio forçada. Este é o tipo de criatividade para matar que faltava no Halloween e é um retorno bem-vindo para a sequência.


5) Referência sugestiva a Halloween 3 (de 1983)

Os remakes dos anos 2000 (aqueles dois filmes do Rob Zombie) ostentavam um tom sangrento muito mais explícito do que os filmes anteriores da franquia. Halloween, até então, era uma série que evitava em grande parte retratar Michael matando crianças. Contudo, incontáveis ​​crianças foram mortas no injustiçado Halloween 3: A Noite das Bruxas, de 1982, filme que não possui nenhuma conexão com os mitos de Michael Myers ou com o do restante da série - embora seja oficialmente uma das produções da franquia. E eis que Halloween Kills acena sem pudores para esse filme especificamente, incluindo no trailer vítimas usando as mesmas máscaras de A Noite das Bruxas em um playground - até o mesmo adesivo de trevo na parte de trás da abóbora é bem visível.


6) Outras vítimas de Michael Myers

Embora apenas duas vítimas sejam mostradas no parquinho (a cena com a máscara de A Noite das Buxas), na verdade há mais duas sugeridas, porque as mesmas máscaras foram na verdade vistas em pelo menos mais um par de crianças na noite de Halloween do filme de 2018.


7) Laurie Strode de volta

Apesar de seus ferimentos do filme anterior, Laurie volta à luta contra Michael Myers, saindo desafiadoramente do hospital (contra a vontade de sua filha), injetando em si mesma o que parece ser uma dose de adrenalina. Vê-la voltar sua ira contra ele, desde o início, tornando-se a caçadora e não a vítima acuada que tem que revidar, é um novo alento para a série.


8) Lonnie Elam de volta à história

O trailer mostra o retorno do personagem Lonnie Elam, que apareceu no Halloween original como um dos valentões às voltas com o personagem de Tommy Doyle. Ele também é o pai do namorado de Allyson (a neta da personagem de Jamie Lee Curtis, portanto sobrinha neta do velho Michael Myers). O garoto se chama Cameron e, a julgar por sua aparência encontrando sangue escorrendo em suas mãos do andar de cima em uma casa escura, a história dos Elan pode não terminar bem. É provável que Cameron também receba sua dose de castigo, já que está entrando no que parece ser uma armadilha do assassino e outro take o mostra sendo sufocado.


9) Laurie e Tommy Doyle lideram a luta em Haddonfield

Sem dúvida, por causa da nova onda de assassinatos de Michael, o trailer mostra a cidade de Haddonfield finalmente se unindo para enfrentar Michael de uma forma que parece ressuscitar a ideia de justiça da gangue que aparece e, Halloween 4. Há cenas do que parecem ser moradores rebeldes se amontoando nas ruas e uma gangue de valentões locais liderados pelo personagem Tommy Doyle (não mais interpretado por Paul Rudd, é claro, mas agora por Anthony Michael Hall, que foi o Johnny Smith de Stephen King na série televisiva de Zona Morta) se armando para uma luta, mas é impossível ter certeza do contexto em que essas cenas ocorrem. Dito isso, a decisão do trailer de combiná-las com uma resiliente Laurie dizendo que esta será a última noite de Michael na terra certamente implica que a cidade sitiada está ao lado dela.


10) Contagem de corpos!

A contagem de corpos nos filmes de Halloween varia muito, com algumas sequências matando apenas um punhado de vítimas e algumas fazendo com que o número de vítimas fatais na carreira de Michael cresça exponencialmente. Pois uma rápida olhada no novo trailer já garante aos fãs da série que Halloween Kills está nessa última categoria. O teaser mostra a morte de um casal mais velho, um punhado de cadáveres espalhados por um playground e uma sequência chocante em que Michael mata uma série de bombeiros que tentam salvar a casa em chamas atrás dele. Graças a esses vislumbres, a contagem de corpos de Halloween Kills já chega a nove vítimas (pelo menos), e isso a julgar apenas pelos dois minutos e meio que os espectadores viram até agora.


11) Michael pode ser (um pouco) sobrenatural

A frase de Laurie, “Michael Myers é de carne e osso, mas um homem não poderia sobreviver ao fogo... Quanto mais ele mata, mais ele transcende” sugere um elemento sobrenatural para a versão do assassino visto em Halloween Kills . Desde que Halloween II (1981) revelou a conexão familiar entre Laurie e Michael e começou a entrar em todos os tipos de magia celta, esta parte da caracterização de Michael tem sido controversa entre os fãs. Alguns acham o status sobrenatural de Michael assustador, enquanto outros acham que isso diminui sua eficácia, mas ainda não está totalmente claro qual caminho o Halloween Kills tomará.


12) Michael Myers é esfaqueado

Este é um trailer com bastante spoiler, e uma das revelações mais surpreendentes mostra Michael prestes a matar Allyson - que grita desafiadoramente com ele para "fazer isso" - apenas para que ele seja apunhalado pelas costas na porta. Dadas as revelações anteriores de Laurie pegando uma faca para caçá-lo, parece que sua vingança já foi demonstrada. Se está perto o suficiente para derrubá-lo, é outra questão.


13) Michael Myers é desmascarado

Como o ícone do cinema slasher, Jason Voorhees, uma máscara de marca registrada faz parte da aparência icônica imediatamente reconhecível de Michael Myers. No entanto, o trailer de Halloween Kills deixa claro que o monstro será desmascarado nesta sequência, embora ainda não se saiba se os telespectadores terão um vislumbre de seu rosto misterioso. O trailer obscurece o rosto de Michael, mostrando-o por trás enquanto ele é provocado com a promessa de devolução de sua máscara, mas a ação de Halloween Kills ainda pode cumprir a promessa dos fãs finalmente verem o homem por trás da máscara.


E você, o que espera de Halloween Kills? Deixe aí seus comentários sobre o trailer e sobre a série. A gente tá doido pra saber!


...

Fonte: https://screenrant.com/halloween-kills-movie-trailer-breakdown-story-easter-eggs/

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo