top of page
Background Noites de tempestade.jpg
Capa 3d 01.png

Noites de Tempestade

Uma coletânea especial com 16 contos baseados em 16 músicas do escritor Jefferson Sarmento

Compre o livro físico

R$ 51,90

Ebook a partir de R$ 19,90

nas plataformas:

Kindle - estilo botão.png

Leia na sua plataforma preferida clicando no botão ao lado

Skeelo - estilo botão.png
Google Play - estilo botão.png

UMA ANTOLOGIA PARA SER LIDA E OUVIDA!

 

Noites de Tempestade é uma coletânea com 16 contos de suspense, noir, ficção científica, romance dramático, um pouco de horror aqui e libidinagem ali… escritos ao longo de quase quinze anos e que foram inspirados (ou inspiraram) 16 canções gravadas pelo escritor Jefferson Sarmento em 2012. O álbum com as 16 músicas foi lançado em 2019 e está disponível para você ouvir em todas as plataformas de streaming (Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music…).

 

Agora, finalmente, as 16 histórias que dialogam com essas músicas estão reunidas neste livro.

 

Um músico apaixonado por um anjo ou um fantasma, um garoto em busca do seu destino, uma noite de tempestade num velho hotel abandonado numa ilha, um renomado médico da década de 1920 que mergulha em um amor impossível e perde sua honra e sua vida ao tentar assassinar seu algoz, dois amantes experimentando o desejo que lhes foi negado, uma velha calça jeans assombrada por um crime passional…

 

As dezesseis histórias misturam-se nesse dilúvio de sonoridade viajam do passado ao futuro, do belo ao horror extremo, do amor ao medo como se tudo fizesse parte de um enredo apenas: os recortes das vidas comuns e fantásticas que nos rodeiam.

Noites de Tempestade Banner A+.jpg

Uma deliciosa coletânea de histórias

Jefferson Sarmento, além de um escritor prolífico e criativo, é também um músico cheio de carisma. Nesta coletânea de histórias curtas (e outras nem tanto) que passeiam do suspense à ficção científica, ele usa como inspiração 16 canções gravadas em um álbum que leva o mesmo título do livro.

Noites de Tempestade é um deleite, um baú de preciosidades escritas ao longo de anos de trabalho.

Instagram 2022 06 22 - Como se vestem os anjos 01.jpg

COMO SE VESTEM OS ANJOS

Um músico de baile algo desilufido com vida e a carreira que se apaixona pela garota errada - a filha de um temido gangster do jogo do bicho.
O acaso faz com que ela tenha o mesmo nome da garota que amou platonicamente em sua juventude, curiosamente o mesmo nome que ele costuma usar para sua guitarra, uma antiga Stratocaster que, reza a lenda, teria sido tocada por Eric Clapton!
Mas nem tudo são flores astrais nessa paixão perigosa. Uma tragédia desoladora se abate sobre ele, seguida por uma estranha aparição que pode ser fruto de sua imaginação ou a fantástica salvação de suas desilusões.

Instagram 2022 06 23 - As minhas verdades 01.jpg

AS MINHAS VERDADES

Miguel um dia resolve fugir de casa - não porque não houvesse amor nela, mas porque queria procurar seu destino.
- Diga que eu seria o melhor doutor do mundo, se eu quisesse ser doutor, mas esse não é o meu destino, é o de qualquer outra pessoa - ele diz ao irmão e essa é a essência deste conto.
É também uma história diferente do que o autor costuma entregar, trocando o horror e o medo pela necessidade que temos às vezes de parar numa lanchonete de beira de estrada para tomar um café e apreciar a vista pela janela, enquanto revemos nossos sonhos e traçamos nosso destino.

Instagram 2022 06 24 - Ponto e espaço 01.jpg

PONTO E ESPAÇO

O terceiro conto da coletânea Noites de Tempestade é, na verdade, um exercício de diálogo, uma história interia subentendida numa ligação telefônica.
...

Não há muito o que antecipar nesse duelo entre Capuletos e Montéquios, apenas que você precisa ler e se desafiar a entender/imaginar o que se esconde nas entrelinhas.

...

Apenas que, tallvez, não acabe tudo muito bem. Mas isso fica por conta da sua imaginação.

Instagram 2022 06 25 - Sozinho na estação 01.jpg

SOZINHO NA ESTAÇÃO

... é um policial noir sem muitas pretenções, completamente inspirado nas histórias de detetive de Dashiell Hammett e Raymond Chandler.
Erik é esse personagem do submundo, perdido de amor por Pattie, que um dia o deixou esperando numa estação de trem.
Agora o marido de Pattie veio procurá-lo, porque ela foi raptada e só o dono do bar Esquina do Inferno pode ajudá-lo.
A música em que foi inspirada essa história é um delicioso blues aprisionado num turn around viciante, cortado por um refrão que que afirma e reafirma o abandono do herói canalha, cínico e sem salvação.

Instagram 2022 06 26 - Noite de tempestade 01.jpg

LUIZE: NOITE DE TEMPESTADE

No meio de uma terrível tempestade, Joe recebe uma inusitada visita: Luize, sua cunhada, por quem sempre foi perdidamente apaixonado, bate à sua porta pedindo socorro.

Algo muito estranho aconteceu a alguns quilômetros dali, depois das sinuosas trilhas da ilha, num hotel abandonado à beira mar. Ele seria assombrado? O que são aqueles estranhos corpos saindo do cemitério atrás do prédio? O que há no poço do porão? E os insetos que parecem agir como um corpo só?

Mas não se assuste (pouco!), talvez seja tudo uma farsa.

Ou não?

Card - Sozinho na estação 01.jpg

O VELHO E O TUBARÃO

Um velho pescador, com um passado sombrio, tenta explicar para um pai que precisa dar aos filhos a liberdade que ele mesmo teve.

Aqui nós temos de volta o garoto que fugiu de casa em "As Minhas Verdades", tornado adulto e receoso do futuro e dos exemplos que pode dar.

Sua contra partida traz de volta o músico traumatizado que havia abandonado tudo quando o amor de sua vida ficou preso em um incêndio, no conto "Como se vestem os anjos". Ottis Magu talvez tenha encontrado a paz que procurava.

Card - A terrível sina 01.jpg

A TERRÍVEL SINA DO
DR. POMPÍLIO DE ALBUQUERQUE

Pompílio é um jovem e promissor médico que acaba de eceber uma visita desoladora: a jovem Inácia Serrão está prometida para o terrível Barão de Alquidar e deseja matar-se.

Apaixonado de um amor impossível pela jovem, o médico se vez às voltas com um plano tenebroso para salvá-la.

Card - A velha estrada 01.jpg

A velha estrada: a canção

Um velho músico escreve uma carta para a mulher de sua vida. Ela sofre de um mal terrível e ele precisa que ela entenda que seu amor é incondicional, não importando as consequências de seus atos ou que precise mentir para as outras pessoas.

Mas talvez haja algo de mais soturno na estranha doença que acomete a mulher.

bottom of page