PREDADOR 5: de volta ao passado

Novo filme da franquia retorna 300 anos num prequel que mostra o caçador espacial contra uma guerreira comanche

O icônico guerreiro alienígena repetidamente falhou em superar seu primeiro filme, mas a história de Predator 5 (também conhecido como Prey ) talvez seja a melhor chance de reiniciar a franquia. Embora filmado sob o título Skulls , o título oficial da prequel foi revelada como Prey e será lançado em 2022.


Predator 5 é dirigido por Dan Trachtenberg, cuja incursão anterior no gênero de ficção científica/terror com 10 Cloverfield Lane foi sucesso de crítica e financeiro.


A famosa criatura estreou em Predador de 1987, estrelando Arnold Schwarzenegger no alge do sucesso como o líder de uma equipe de resgate paramilitar que é caçada por um alienígena em uma floresta tropical da América Central. O Predator mascarado usou uma variedade de armas futurísticas, incluindo um dispositivo de camuflagem para perseguir suas vítimas sem serem detectadas. Pois Predator 5 reinicia a franquia viajando 300 anos ao passado da América, seguindo a guerreira Naru (Amber Midthunder, de Legion ) enquanto ela protege sua tribo do caçador alienígena.

Passado na Nação Comanche, a história entrega um enredo inusitado de horror histórico, tentando evitar erros de tentativas anteriores, uma vez que é a quinta reinicialização do Predator, depois que outras sequências repetidamente tentaram e falharam em replicar o original. Foram três sequências mal sucedidas e dois cruzamentos capengas com a franquia Alien. Talvez uma história que mergulha três centenas de anos no passado seja pelo menos uma forma de os cineastas demonstrarem que estão se esforçando para entregar algo diferente. Ok, prequels são difíceis de acertar, mas o cenário único de Prey tem potencial para expandir efetivamente a tradição da franquia.


Predator 5 detalha sua primeira viagem à Terra, entregando uma história de origem sem se aprofundar desnecessariamente no planeta natal do Predador. Predator 2 mostrou vários crânios na sala de troféus a bordo da nave alienígena e o policial de Danny Glover ganhou uma pistola de pederneira de 1715, mas a primeira interação dos caçadores com os humanos não é clara. O novo filme pode explorar melhor seu código de honra e regras de espírito esportivo - desde que eles estejam em vigor durante esse período. Predator 5/Prey pode marcar a primeira vez que os alienígenas encontram um oponente verdadeiramente digno em Naru, explicando assim sua presença contínua na Terra. Os elementos tribais podem inspirar os alienígenas a adaptarem seus estilos de caça e combate para batalhas futuras, evoluindo gradualmente para a representação original do Predator de 1987 .

Para que Predator 5 reinicie a franquia com sucesso, a Nação Comanche deve desempenhar um papel importante e não atuar como um mero pano de fundo para mortes estúpidas. Schwarzenegger derrotou o caçador de 1987 ao abandonar as armas modernas por armadilhas mais primitivas e se apoiar em seus instintos de sobrevivência. As sequências do Predator sofreram por serem muito semelhantes, frequentemente exibindo soldados e policiais dependentes de poder de fogo pesado, apenas para serem vítimas das táticas usadas pelos Predadores anteriores. Os guerreiros comanches certamente exibirão uma mentalidade totalmente diferente para os soldados modernos e sua luta pela sobrevivência contra invasores tecnologicamente avançados poderia fornecer um comentário eficaz sobre a colonização brutal da América pelos europeus.


Uma vantagem de um filme do Predador que apresente uma história tantos anos no passado é que ela não exige muito exposição ao material original, ao contrário de história de origem que Ridley Scott tentou com Prometheus . O prequel de Alien acabou por se afastar demais do cânone, abandonando os sustos ao estilo casa mal-assombrada e oferecendo mais perguntas do que respostas. Prey pode evitar isso contando uma história comparativamente mais fundamentada que enfatiza o personagem e a tensão. Dois guerreiros tribais entrando em conflito e tentando entender um ao outro - isso promete uma narrativa descomplicada, mas apropriadamente emocionante.


Sendo assim, talvez a história prequel de Predator 5 talvez seja mesmo a melhor abordagem de reinicialização.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo