RAISED BY WOLVES, Ridley Scott em sua melhor forma numa série SciFi

Atualizado: Jul 12

60Com uma história carregada de questões filosóficas enraizadas em personagens cheios de dualidades, Raised By Wolves possivelmente vai ser a melhor série de Ficção Científica que você vai ver este ano.

A TNT deu sinal verde para Ridley Scott produzir a série em 2018. O argumento simples não poderia ser mais fértil para desenvolver questões existenciais poderosas e conflitantes: dois androides são designados para cuidar de crianças num planeta inóspito, enquanto o resto da humanidade destrói o planeta numa guerra entre religiosos e ateístas.

Passados dois anos, a HBO Max abrigou a produção, que foi descrita por Liz Shannon Miller (escritora e editora, colaboradora da Collider), como a melhor ficção científica que você pode ver hoje na televisão. Mostrando um mundo árido e inóspito como pano de fundo para a tentativa de sobrevivência dos humanos remanescentes, a história nos carrega por altos e baixos nada procedurais - a história é lenta, mas envolvente. Os personagens... dúbios, humanos (mesmo os androides que, apesar de seguirem suas diretrizes, reagem com um raciocínio lógico que beira a emoção de seus criadores).

Mãe, a androide vivida por Amanda Collin, é um achado como personagem, quase a personificação de Deus. Em vários momento, suas reações parecem ser encadeadas por... sentimentos. Passadas algumas cenas, fica claro que, sim, seu objetivo primordial, sua diretriz básica a leva aquelas ações e atitudes.

Para logo em seguida revermos todo esse conceito outra vez.

A série traz Aaron Guzikowski (Prisioneiros ) como showrunner e escritor, que trabalha com as premissas mais profundas que Ridley Scott pensou para o argumento. Num comunicado à imprensa, toda a extensão do que ele pretendia ficou bastante clara:

“Estou sempre em busca de novas fronteiras no gênero sci-fi e encontrei um verdadeiro original em Raised by Wolves - um mundo totalmente distinto e imaginativo, cheio de personagens lutando com questões existenciais: o que nos torna humanos? O que constitui uma família? E se pudéssemos começar de novo e apagar a bagunça que fizemos em nosso planeta?"

O elenco de Raised by Wolves inclui Travis Fimmel ( Vikings ), Amanda Collin ( Uma Conspiração de Fé ), Abubakar Salim ( Jamestown ), Winta McGrath ( Aloft ), Niamh Algar ( As Virtudes ), Matias Varela ( Narcos ), Felix Jamieson ( Game of Thrones ), Ethan Hazzard ( Damned ), Jordan Loughran ( Emerald City ), Aasiya Shah (Ligue para a parteira ) e Ivy Wong ( Star Wars: Rogue One ).

A série já está com a segunda temporada em produção e, apesar de muita gente ter apertado o botão do controle remoto para assisti-la porque Ridley Scott dirigia os dois primeiros episódios, a inventividade das questões levantadas pelo arco dos personagens (principalmente Mãe) e a originalidade da história impulsionam Raised by Wolves para outro patamar.

Não tenha dúvida: assista!


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo