Novo trailer de 'Duna'

Que antecipa o filme marcado para estrear em outubro nos cinemas e na HBO Max e... bem... entrega demais da história.

Se o primeiro trailer do novo Duna foi um comovente e assombroso convite para mergulharmos na fantasia espacial de Frank Herbert, arrancando arrepios do mais cínico dos fãs da ópera espacial que serviu de inspiração para o próprio George Lucas quando começou a esboçar seu Star Wars, o novo trailer se ajoelha à mesmice das antecipações de filmes, como o infame trailer de Terminator: Genesys, que em 2015 contou praticamente toda a história do filme em seus 3 minutos de duração.

Claro que estamos falando de um filme de ficção científica que é um dos mais esperados do ano, uma belíssima produção com cenários maravilhosos que se repetem nas cenas do segundo trailer como da do primeiro. Mas dois incômodos transitam como vermes de areia na felicidade de quem aguarda Duna como a chegada do Messias que salvará o planeta deserto:


1) A insistência da Warner em entregar o filme para o streaming diretamente. Um filme com aquela fotografia deve ser visto na tela grande! Ok, ok, estamos em plena pandemia e existe uma responsabilidade das empresas em evitar as aglomerações. Mesmo assim, fica a sensação de que estamos vendo uma mudança comportamental na exibição de filmes que já temíamos na era dos videocassetes!

2) É sabido que Denis Villeneuve, diretor dessa nova versão de Duna e responsável pelos excelentes A Chegada e Blade Runner 2049 (um filme belíssimo e perfeito!), projetou a adaptação do livro de Frank Herbert em uma duologia. O filme que veremos a partir de 22 de outubro cobre metade do calhamaço que é a jornada de Paul Atreides. Embora o roteiro da sequência que fecha o primeiro livro já esteja pronto, até o momento Denis Villeneuve não engoliu a decisão unilateral de Warner de exibir Duna diretamente no streaming. Esse imbróglio, aliás, envolve também a Legendary, produtora responsável por Duna.

Seja como for, o filme é esperado ansiosamente por quem ainda tem, a versão de 1984 guardada no coração, como cult, uma tosqueira deliciosa dirigida por David Lynch e estrelada por Kyle MacLachlan, que retornaria ao mundo meio doivinas de Lynch como o protagonista da série Twin Peaks, em 1990.


Por fim, que tal uma espiada na sinopse de Duna:


A jornada de um herói mítico e emocionalmente carregado, "Dune" conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Enquanto forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do planeta do recurso mais precioso que existe - uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade - apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo