FLASH GORDON em Live Action!

Animação que estava sendo desenvolvida por Taika Waititi muda de rota e o diretor de Thor Ragnarok começa a trabalhar numa versão com atores de carne, osso e CGI (claro!)

Dois anos atrás, Taika Waititi foi contratado para dar uma olhada em um filme animado de Flash Gordon, mas em uma entrevista recente, o produtor John Davis contou que o projeto agora está sendo desenvolvido como um live action.

Disse: “Taika Waititi está escrevendo. Foi um filme (o cult Flash Gordon de 1980) que foi uma grande influência para ele enquanto crescia. É um de seus filmes favoritos. Ele inicialmente me disse: 'Vamos fazer isso animado.' Eu disse: 'Tudo bem'. Então começamos a desenvolvê-lo e ele disse: 'Não, vamos fazer isso ao vivo'. E eu disse, 'Ainda melhor.' "

Flash Gordon é baseado na história em quadrinhos dos anos 1930 originalmente desenhada por Alex Raymond, que criou o personagem para competir com Buck Rogers. A história em quadrinhos acompanha as aventuras de Flash Gordon, um jogador de pólo formado em Yale que, juntamente com Dale Arden e Dr. Hans Zarkov, viajam para o planeta Mongo, onde entram em conflito com seu governante maligno, Ming, o Impiedoso.

A história foi transformada em série no final da década de 1930 e início dos 1940, com Buster Crabbe no papel principal. Teve desenhos animados, saiu em tirinha de jornal, revista própria... até tornar-se uma ópera espacial em 1980, estrelado por Sam J. Jones como o personagem título e Max von Sydow como o Imperador Ming.

Bem... também tivemos uma série de 2007, produzida pelo Sci-Fi Channel - mas ignore isso. Não vale um streaming de segunda classe da net pirata.

Hollywood vem tentando relançar o Flash Gordon desde que o personagem foi referenciado na comédia de sucesso de Mark Wahlberg , Ted , de 2012 (que teve inclusive a participação de Sam Jones como ele mesmo) e, embora Taika Waititi esteja num período extremamente atribulado de sua carreira (incluindo um novo filme de Star Wars que ele dirigirá e co-escrever com Krysty Wilson-Cairns), o filme Flash Gordon continua sendo um projeto de estimação para ele.

Agora é esperar para ver outra produção do herói espacial com todas as atualizações dos efeitos especiais e uma produção de alta qualidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo