TRAMALISTA: Músicas pra você colocar na sua playlist de Halloween
top of page

TRAMALISTA: Músicas pra você colocar na sua playlist de Halloween

E nossa lista de hoje é uma Playlist superespecial com músicas pra você ouvir no Halloween!


Tudo na vida pode ter uma trilha sonora. Do seu primeiro encontro, primeiro beijo, primeiro amor! Uma viagem legal precisa ter uma trilha sonora. A volta para casa depois de um infernal dia de trabalho TEM que ter uma trilha sonora para você curti no carro, nos fones enquanto o metrô te leva de volta ou enquanto caminha pela calçada apinhada de outras pessoas loucas para esticar as pernas do sofá para a mesinha de centro da sala!


E por que, diabos, um bom Halloween não pode ter uma trilha sonora?


Pensando nisso, a Tramatura selecionou 10 músicas pra você curtir no dia das bruxas. Afaste o sofá, solte a cabeleira e dance com a vassoura se precisar!


This is Halloween (Danny Elfman)

O que melhor pra começar uma playlist de Dia das Bruxas que um clássico dos filmes de Tim Burton? De O Estranho Mundo de Jack tiramos This is Halloween, que é cantada bem no início do filme, e serve de introdução e apresenta o protagonista Jack Skellington e os horripilantes cidadãos de Halloween Town!


A trilha sonora do filme é composta por Danny Elfman, compositor de várias outras trilhas famosíssimas do cinema e da cultura pop. Além do mais, This is Halloween já ganhou cover de Panic! At the Disco e Marilyn Manson, numa assombrosa dobradinha.


Helena (Misfits)

Para agitar sua noite, ninguém menos que Misfits, a banda que deu vida ao gênero horror punk. De fato, é a primeira banda que vêm à cabeça ao falar de Dia das Bruxas. Com um ritmo frenético e letras assustadoras, você pode colocar todos os álbuns do grupo na sua playlist. Eles inclusive têm uma música chamada Halloween, mas escolhemos Helena. Além de ser uma das mais famosas músicas da banda, trata-se de uma canção sobre assassinato e paixão com uma pitada macabra, que faz parecer que você está ouvindo as lamúrias de um destes assassinos psicóticos de filmes.


Helena foi lançado em 1999 e faz parte do grande álbum, Famous Monsters.


Thriller (Michael Jackson)

Não podia faltar, obviamente, um dos maiores sucessos do rei do pop. Não só estamos falando do disco mais vendido da história como também foi o que consolidou Michael Jackson com seu famoso título.


O videoclipe também é um dos mais assistidos da história e, com uma produção de cinema, apresentou zumbis e uma versão lobisomem de Michael, além de ter uma das coreografias mais icônicas da música.


Dead Man's Party (Oingo Boingo)

E Danny Elfman volta à lista, desta vez com sua banda Oingo Boingo. O único grande álbum de sucesso do grupo tem Stay e Dead Man's Party como seus famosos hits. Esta última (nossa escolha) faz referência a um antigo conto chamado "O Condutor do Ônibus" de E.F. Benson, e já apareceu em diversas vezes na cultura pop, em séries como Chuck, Bones e Buffy, a Caçadora de Vampiros.


As Sete Vampiras (Leo Jaime)

Ah! Nem só de músicas gringas se faz um Halloween! Tema do filme homônimo, lançado em 1986, As Sete Vampiras, do Léo Jaime, é um divertidíssimo terrir sonoro que começa com o grito do cantor e ator pedindo: "Entra o órgão!" (duvidamos se não é mais um de seus trocadilhos sacanas), antes de ser atacado por vampiras seminuas buscando seu sangue!


O filme é um clássico do horror-comédia brasileiro, estrelado pela voluptuosa Nicole Puzzi, enquanto a música é esse rockabilly dançante e chiclete que tocou à exaustão nas rádios dos anos 1980.


A Little Piece of Heaven (Avenged Sevenfold)

Saindo do goiano Leo Jaime para sol da Califórnia com Avenged Sevenfold. A Little Piece of Heaven parece uma versão macabra de a Noiva Cadáver com um videoclipe pra lá de grotesco.

A história da música fala sobre um homem que, ao ter seu pedido de casamento rejeitado pela namorada, enlouquece e a mata. Porém, a garota volta dos mortos e começa a persegui-lo até que finalmente completa sua vingança.


A música quase não entrou para o álbum (que tem o mesmo nome) e foi necessário que o cantor M. Shadows pressionasse os outros membros da banda, que queriam fazer um EP de Halloween com a canção. Mas no fim das contas, a música fez muito sucesso e é uma das favoritas dos fãs.


Mistérios da Meia-Noite (Zé Ramalho)

De volta aos brasileiríssimos anos 1980 com essa música que foi tema do professor lobisomem da novela Roque Santeiro. Um conto sinistro, eternizado na voz possante e poética de Zé Ramalho. Com um delicioso clima soturno do sertão profundo, apresenta os impérios de um licantropo sobre sua menina desamparada, abandonando Deus e o Diabo para viver seu grande amor!


Uma delícia de letra.


Black Sabbath (Black Sabbath)

Considera a primeira banda de metal da história, o Black Sabbath nasceu em Birmingham, Inglaterra. O jovem Ozzy Osbourne e seus companheiros ensaiavam ao lado de um cinema que passava filmes de terror e dali tiveram a genial ideia de começar a fazer músicas assustadoras.

O nome Black Sabbath inclusive vem de um filme chamado Sabá Negro. Assim como Misfits, você poderia pegar várias músicas da banda para preencher sua playlist, mas esta canção que leva o mesmo nome da banda é a primeira de seu álbum de estreia, então não podia faltar!


O Vira (Secos e Molhados)

Mas espere aí! De volta aos clássicos do rock experimental brasileiro, Secos & Molhados nos presenteia com O Vira, uma verdadeira ode ao Halloween e ao nosso folclore com o que mais roquenrou existe na galhofeira noite das bruxas.


Corujas e pirilampos dançando na noite da floresta, enquanto você vira-vira lobisomem ou vira-vira homem!


Pet Sematary (Ramones)

Apesar da história confusa da música, Pet Sematary foi o hit que mais deu tempo de TV naquele tempo para o Ramones. A música fez parte da adaptação cinematográfica do livro "O Cemitério" de Stephen King, que sempre disse um grande fã da banda.


Por outro lado, alguns fãs de Stephen King não gostaram muito da trilha. Mesmo assim, a música se tornou icônica, um verdadeiro cult.


O livro conta a história da família Creed que se muda para perto de um cemitério de animais indígena que tem a fama de fazer os mortos voltarem a vida.

-


Estas são algumas músicas que podem preencher seus ouvidos durante a Noite de Dia das Bruxas, não dá pra colocar todas, mas aqui vão algumas menções honrosas:


Ritual – Ghost

Nightmare – Avenged Sevenfold

Noite Preta - Vange Leonel

Children of the Grave – Black Sabbath

Zombie – The Cranberries

I'm a Hex Girl – Hex Girls

Supernatural – Ke$ha

Flores Astrais - Secos e Molhados


E aí, gostou da lista? Qual música faltou, deixe nos comentários!





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page