TRAMALISTA: 10 personagens horripilantes dos animes
top of page

TRAMALISTA: 10 personagens horripilantes dos animes

Continuando nossas postagens de Halloween, que tal dar um passeio pela indústria de animações japonesas?


Existem muitos mangás e animes que abordam muito bem o bizarro e sobrenatural. Algo que ainda consegue reafirmar o estilo dessas obras são os designs e as criações de personagens. Aqui nesta lista, separamos dez destas figuras excêntricas que, na vida real, fariam você questionar sua sanidade ao encontrá-los.


Lembrando que não repetiremos personagens do mesmo anime e que esta lista é uma opinião pessoal, então se tiver faltando alguém, seu comentário é muito bem-vindo ao final desse post.


Nessa Tramalista, separamos alguns critérios como: personalidade, voz, ideologia, ações e obviamente design. Espero que aproveitem!


Kurotsuchi Mayuri (Bleach)

Bleach é um anime que contém muitas criaturas medonhas como os Hollows, que basicamente são almas corrompidas que não conseguiram regressar para o outro lado. Entre estes há monstros medonhos como Gran Fisher e versões mais poderosas e malignas como Nnoitra. Porém, um personagem se destaca mais que estes seres horrendos e corrompidos, Mayuri Kurotsuchi. De fato, é difícil acreditar que um ser como ele esteja do lado dos mocinhos, já que ele é notoriamente maligno e sádico.


Sendo um cientista, ele enxerga tudo e a todos como experimentos e não sente pena em descartar quando não lhes servem mais. Seus poderes envolvendo gases venenosos entre outros métodos torturantes de matar seus inimigos fazem-no entrar na lista junto com seu visual bizarro.


Gotou (Parasyte The Maxim)

Um dos grandes conceitos do terror que está enraizado no subconsciente de todas as idades e que é abordado com bastante frequência em grandes obras do gênero é o desconhecido, Lovecraft explorou bastante esse conceito em suas obras, pois não existe nada mais horripilante do que ficar imaginando o que pode acontecer com você... Gotou é um dos vilões do anime Parasyte e entra nesta lista por ser basicamente a personificação no inesperado, além de ser um alienígena, ele tem diferentes transformações que deformam o corpo humano de seu hospedeiro, dando um visual monstruoso a ele. Sua personalidade também compõe o personagem com maestria neste sentido, caminhando entre um modo sádico de um serial killer e sua forma animal e incontrolável de seu sangue extraterrestre. Sem dúvidas um personagem imprevisível e medonho, assim como o Halloween.


Shishio Makoto (Samurai X)

Nada causa mais medo do que ver aquela frase “baseado em fatos reais” após um conteúdo horripilante. É através desse conceito que Makoto Shishio entra nesta lista, mas se engana quem acha que é só por isso, esta é só a cereja do bolo. O vilão de Samurai X é aclamado pelo público e reconhecido como o maior antagonista da obra, por causa da personalidade firme, frases marcantes e imponência quando aparece em tela, que sempre é acompanhada por um banho de sangue. Seu visual é completamente assustador e é bastante similar ao de uma múmia, ainda mais quando ele fica possuído pela raiva. Inspirado em Kamo Seriwaza, um samurai japonês muito temido por volta de 1840, nosso Retalhador de Samurai X chega com tudo nesta lista e com um grande recado: “Somente os fortes devem sobreviver, os fracos devem sofrer, e eu os julgarei!”.


Asura (Soul Eater)

Não podia faltar um personagem do anime com o visual mais Halloween possível, Soul Eater. E aqui poderiam entrar vários personagens, porém Asura, pessoalmente, é o com design mais impactante e a história da série. Criado de um fragmento de seu pai, a Morte, ele tinha poderes incríveis como a intimidação e a força de seu criador, porém com o tempo a sua sede de poder e sua paranoia aumentaram a ponto de seu próprio pai ser obrigado a aprisioná-lo eternamente. Sua forma final é tão medonha que realmente pode te dar calafrios.


Dio (JoJo's Bizarre Adventure)

O que é uma lista de personagens medonhos sem o belo Dio de JoJoBizarre's Adventure. Um vampiro imortal sedutor que consegue parar o tempo. A história do anime é cheia de reviravoltas e de bizarrices (o que torna a série uma obra) e no começo você odeia Dio com todas as suas forças, mas com o decorrer dos arcos mesmo sabendo que ele é um tremendo de um canalha, é impossível você não o amar, e assim como os inimigos dos heróis, ele consegue conquistar seu coração. Seu visual estiloso e seu poder tremendo fazem os adversários do protagonista Jotaro optarem por tirar a própria vida do que o trair.


Alucard (Hellsing)

Saindo de um vampiro e indo para outro, Alucard é um dos seres mais poderosos e protagonistas de Hellsing. Seus óculos redondos com o sobretudo vermelho se tornaram icônicos durante os anos de lançamento do anime. É dito que Alucard é o membro mais forte da Associação Hellsing o que o faz lutar contra criaturas igualmente poderosas, deixando o telespectador vidrado em cenas de lutas fantásticas.


Ryuuki (Death Note)

Ryuuki é um shinigami, também conhecido como um anjo da morte, e em Death Note essas criaturas para ceifar as almas das pessoas elas tem um caderno no qual elas escrevem o nome de suas vítimas. Entediado com a vida no mundo dos Shinigamis, Ryuuki resolve deixar o seu caderno cair no mundo dos humanos para ver se algo interessante aconteceria e a partir dali ele começa a acompanhar Light Yagami que jura se tornar o deus daquele mundo punindo criminosos e pessoas que vão contra seu propósito. O visual do anjo da morte é bem único e medonho e a sua voz áspera o torna mais assustador ainda.


Jason (Tokyo Ghoul)

Não, não é um anime de Sexta-Feira 13, embora isso fosse uma ideia muito legal. O personagem em questão é Jason ou Yakumo Oomori, um dos ghouls mais fortes e maníacos de Tokyo Ghoul. Um sádico que tem prazer em torturar suas vítimas antes de devorá-las, ele não se prende só a comer humanos, mas também outros ghouls. Com sua máscara de hóquei característica e suas ferramentas de "trabalho", Jason se tornou umas das criaturas mais perigosas em Tóquio e faz a vida do protagonista um inferno.


Pride (Fullmetal Alchemist)

Selim Bradley ou Pride, foi o primeiro homúnculo criado em FullmetalAlchemist, apesar de primeiramente apresentado como uma criança dócil, é quando ele revela sua verdadeira personalidade que vemos o quão medonho essa criaturinha pode ser, um ser sádico, arrogante e extremamente orgulhoso, no qual trata os seres humanos como brinquedos ou objetos descartáveis. Sua atitude se assemelha um pouco a de Gage Creed de Cemitério Maldito, o que o tornou mais uma escolha óbvia para lista.


Gilles de Rais (Fate/Zero)

Finalizando a lista, o Mago psicótico de Fate/Zero, Gilles de Rais ou Barba Azul.

A história de Gilles é pouco mostrada no anime, mas é fato que já fora um homem bom, serviu sob comando da grande Joana D'Arc em seu tempo, porém após a morte de sua salvadora ele acabou se tornando um homem cruel que adorava experimentar magia negra nas pessoas. E não ajuda muito que ele é invocado por Uryuu Ryuunosuke durante a luta do Santo Graal, que é outro personagem incrivelmente insano na obra.

Ele tem prazer em permitir que suas vítimas tenham esperança de que vão sobreviver e as deixa escapar só para ver o desespero nos olhos delas enquanto as mata. Ele tem poderes incríveis e tenebrosos que de invocam monstros até deixar seu alvo insano, junto com sua aparência grotesca ele é o último personagem de nossa lista.

Existem muitos personagens que poderiam se encaixar na lista que poderiam estar aqui, por isso aqui vão algumas menções honrosas:


Mahito (Jujutsu Kaisen)

Dabura (Dragon Ball Z)

Orochimaru (Naruto)

Beteulgese (Re:Zero)

Millenium Earl (D.Gray Man)

Koro-sensei (Assassination Classroom)

Gazai Yuno (Mirai Nikki)

Lucy (Elfen Lied)


E aí? Qual personagem medonho que devia estar na lista? Comente:



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page