Diretor da Bethesda diz que Elder Scrolls continua em seu estágio de desenvolvimento de design
top of page

Diretor da Bethesda diz que Elder Scrolls continua em seu estágio de desenvolvimento de design

Sequência da aclamada franquia de games da Bethesda ainda vai demorar para ser lançada, segundo Todd Howard

Há 3 anos, na E3 de 2018, a Bethesda Studios anunciou a tão esperada sequência da saga The Elder Scrolls que, naquela época, fez uma multidão de fãs que estavam na convenção de jogos em Los Angeles perder a cabeça, mesmo que fosse um teaser de poucos segundos que apenas mostrava o título da obra. Já haviam se passado quase 8 anos que The Elder Scrolls V: Skyrim havia sido lançado. A última DLC havia sido lançada em 2013, logo os fanáticos pela franquia já estavam ansiando havia bastante por um simples vestígio de algum anúncio, uma simples notinha que a empresa desenvolvedora pudesse soltar, mesmo apesar do lançamento de Elder Scrolls Online e a versão remasterizada de Skyrim para nova geração.

Porém os fãs da saga terão que esperar ainda um pouco mais para ter o game em suas mãos, já que o diretor de jogos e produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, disse numa entrevista ao Telegraph que o projeto do jogo ainda está no desenvolvimento de design e que a equipe de produção está testando novas ferramentas para incluir no novo jogo da saga.

É provável que o jogo tenha um melhor foco da companhia quando a Bethesda terminar o desenvolvimento de seu RPG espacial de Sci-Fi, Starfield, que tem sua data de lançamento planejada para novembro de 2022. Então é sábio dizer que a chegada de The Elder Scrolls VI está longe de ser anunciada.

Apesar disso a grande novidade é que o jogo estará sendo desenvolvido pela nova engine da Bethesda, a CreationEngine 2, que em termos de evolução é um grande avanço técnico que deverá ser padronizado para os novos jogos da empresa a partir do lançamento do RPG espacial.

The Elder Scrolls é uma franquia de jogos de RPG e ação que se passa em mundo aberto, lançada pela Bethesda em 1994.


Fontes

 

Victor Almeida é colaborador da Tramatura, tradutor, produtor de conteúdo e apaixonado por cultura pop, games, RPG e basquete.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page