BILLY SUMMERS: o novo livro de Stephen King está chegando

Um assassino de aluguel com trejeitos de Houdini, "um cara bom com um emprego ruim"

No dia 28 de janeiro de 2021, a Entertainment Weekly não apenas confirmou o lançamento do novo livro de Stephen King para 3 de agosto, como presenteou os fãs do escritor com um pequeno trecho do romance (se quiser ler, por conta e risco, aqui está o link para a matéria) . Não há nenhuma grande revelação naqueles pequeno pedaço de diálogo, porque a maioria das pessoas já sabia que se tratava de um suspense com um assassino de aluguel. Um assassino de aluguel que só mata pessoas más, diga-se em sua defesa.

No entanto, existe uma pequena frase ali que entrega mais sobre o personagem que descrições de páginas e páginas: Ele basicamente se vê como um lixeiro com uma arma.

Pense nisso por alguns instantes.

Ok, não vamos chover no molhado dizendo tudo o que se diz sobre Stephen King quando estamos num começo de conversa. Se você nunca ouviu falar dele, provavelmente nem está lendo essa matéria - mas se não conhece (de novo, isso é impossível) ou conhece e apenas quer mais informações especificamente sobre o escritor, corra para stephenking.com.br e esmiúce o melhor site brasileiro sobre o sujeito - com informações com que até fãs de carteirinha às vezes se surpreendem.

Portanto, vamos nos ater ao que esperar da nova história, baseados no que já lemos por aí sobre o enredo.

Billy Summers é esse assassino que, aos doze anos, matou o namorado da mãe porque o desgraçado chutou até a morte a irmã de Billy. Alistou-se aos dezessete e se tornou um franco atirador extremamente eficaz no que sabia fazer. Bem mais tarde, passou a aceitar contratos para assassinar pessoas... ruins. Esse é seu código de ética, sua linha limite: só mata pessoas más. O negócio é que Billy entende os riscos de seu trabalho e que trabalha para pessoas não exatamente boas.

Assim, a história vai nos trazer Billy em seu último trabalho sujo. O décimo oitavo. Depois disso, ele planeja uma vidinha tranquila, numa cidadezinha pacata a leste do Mississippi, abaixo da linha Mason-Dixon; localização mais aleatória, impossível, uma vez que engloba praticamente todos os estados do sudeste americano - do próprio Mississippi até a Flórida, subindo até Washington e descendo de volta para o Tennessee. Mas para é para onde ele decide ir quando tudo dá errado naquele último trabalho, que lhe prometia nada menos que 2 Milhões de dólares. Por um desses percalços dos planos superiores da mente do criador (e não estamos falando do criador-Deus, mas de Stephen King, criança) ele se vê obrigado a proteger uma pessoa...

E isso é basicamente tudo o que sabemos.

Capa britânica de Billy Summers

A edição americana de capa dura é um pequeno calhamaço com 528 páginas e sai junto com o audiobook (linha editorial que está em pleno crescimento no mercado brasileiro e que merece uma matéria toda especial da Tramatura para mais adiante) e o e-book, lá pelas terras do Tio Sam.

A versão britânica tem uma capa diferente (meio artificial, perde bastante para a capa americana), mas sai também em 3 de agosto pela Hodder & Stoughton.

A Suma das Letras (selo da Cia das Letras que é a responsável pelos títulos de Stephen King no Brasil) ainda não nos apresentou uma data de publicação para Billy Summers por aqui, de forma que nos resta esperar.

Por enquanto, ficamos com a reedição de Love: A História de Lisey (com uma nova capa belíssima), livro de 2008 lançado pela Objetiva originalmente. A tradução de Fabiano Morais permaneceu nessa reedição e, de quebra, temos a série da Apple TV, com Juliane Moore para conferir a história. Vale uma conferida porque a produção é realmente excelente.

E, claro, sem esquecer o novíssimo Depois, livro rápido e divertido que nos traz o garoto James Conklin contando em primeira pessoa que... vê pessoas mortas! Mas espere: as semelhanças com Sexto Sentido acabam nesse pequeno ponto de partida. O livro vale muito a pena e isso talvez explique ser um dos mais vendidos da Amazon Brasil desde seu lançamento. A Tramatura já deixou sua opinião numa matéria só do livro, que você pode conferir AQUI.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo