Série 'O SENHOR DOS ANÉIS'

Data de lançamento, elenco, segunda temporada... saiba mais!

As Montanhas Nebulosas, as florestas antigas e todas as colinas e vales da Terra-média estão acenando mais uma vez. Os fãs do mundo de fantasia magistral de JRR Tolkien têm motivos para se alegrar com a nova série O Senhor dos Anéis da Amazon para explorar uma era até então nunca vista da Terra-média.


A nova série levará os fãs de volta no tempo, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e sua trilogia sequencial, a uma época em que lendas estavam sendo moldadas a ferro e fogo.

Não se sabe muito sobre a história, mas muito depende do sucesso do seriado: US $ 465 milhões foram gastos apenas para a primeira temporada. Com um orçamento assim e gerações de fãs esperando na plateia, O Senhor dos Anéis promete ser um dos projetos de streaming mais ambiciosos já realizados. Então, você sabe: sem pressão.

Ok, o que mais sabemos então sobre a série, além de seu custo espantoso?


Trailer da série O Senhor dos Anéis

O trailer de O Senhor dos Anéis da Amazon ainda não foi lançado. Ainda estamos nos primeiros dias da produção do show, então pode demorar um pouco antes que qualquer filmagem real seja revelada. Fique de olho aqui na Tramatura, pois traremos para você todos os trailers e teasers assim que forem lançados.

A Amazon celebrou o final das filmagens da 1ª temporada em agosto, revelando o primeiro vislumbre oficial da série. Confira abaixo.


Quando é a data de lançamento da série O Senhor dos Anéis?

A primeira temporada da série Lord of the Rings da Amazon será lançada em 2 de setembro de 2022. A série terá sua estreia em mais de 240 países através do Amazon Prime Video.


Quem está no elenco da série O Senhor dos Anéis?

O Senhor dos Anéis, a série, apresenta um elenco enorme e repleto de estrelas. Quase 40 atores já foram confirmados na produção. Nem todos os seus papéis foram revelados, mas parece que a série será uma história bastante expansiva com muitas partes móveis.


Os membros do elenco que foram anunciados para o show incluem Robert Aramayo , Owain Arthur , Nazanin Boniadi , Tom Budge , Sophia Nomvete , Megan Richards , Dylan Smith , Charlie Vickers , Ismael Cruz Cordova , Tyroe Muhafidin , Daniel Weyman , Joseph Mawle , Markella Kavenagh , Ema Horvath , Morfydd Clark , Cynthia Addai-Robinson , Maxim Baldry , Ian Blackburn ,Kip Chapman , Anthony Crum , Maxine Cunliffe , Trystan Gravelle , Thenitha Jayasundera , Fabian McCallum , Simon Merrells , Geoff Morrell , Peter Mullan , Lloyd Owen , Charles Edwards , Will Fletcher , Amelie Child-Villiers , Beau Cassidy , Augustus Prew , Peter Tait , Alex Tarrant , Leon Wadham , Benjamin Walker , Sara Zwangobani e Sir Lenny Henry.


Quem são os personagens confirmados da série O Senhor dos Anéis?

Por enquanto a maioria dos personagens, novos e antigos, ainda não foram anunciados, mas sabemos de alguns que certamente encontraremos na série. Isso inclui dois dos líderes da série e o principal antagonista da primeira temporada.


Há muito segredo em torno de cada aspecto da produção e até mesmo os nomes que foram revelados podem não ser reais. Parece que há muitos “hobbits traiçoeiros” correndo por aí tentando garantir que nada de significativo seja revelado até o momento certo.


Markella Kavenagh foi a primeira atriz escalada para a produção e ela fará um dos papéis principais. Sua personagem se chamará Tyra e há algumas especulações de que ela pode ser uma jovem elfa. É possível que “Tyra” seja apenas um nome provisório reservado no roteiro e que o nome real do personagem possa ser algo completamente diferente (isso também é verdade para a maioria dos personagens que foram nomeados até agora).


Robert Aramayo interpretará outro papel principal, um personagem conhecido como “Beldor”. Os fãs especularam que esse personagem pode ser na verdade o líder elfo Elrond, interpretado por Hugo Weaving nos filmes de Peter Jackson.


Morfydd Clark vai supostamente aparecer como a jovem Galadriel, que foi interpretada por Cate Blanchett nos filmes. Uma mística poderosa e uma elfa muito importante em seu auge, a jovem Galadriel provavelmente ainda estará aprendendo o que significa ser uma rainha élfica.


Dizem que o personagem de Simon Merrell se chama Trevyn, embora esse possa ser outro codinome. A especulação de fãs sugere que o personagem pode realmente ser Círdan, o construtor naval, portador de um dos três anéis de elfo.


Joseph Mawle (ator de Game of Thrones) interpretará Oren, o principal antagonista pelo menos na primeira temporada. Possivelmente um agente de Sauron, ele parece ser um personagem original criado para o show. Considerando a linha do tempo da série, é possível que ele seja um dos nove Espectros do Anel, os tenentes vestidos de preto de Sauron.


Quando se passa a série O Senhor dos Anéis?

A série O Senhor dos Anéis se passa alguns milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit . Para aqueles que são bem versados ​​na tradição de Tolkein, essa é a Segunda Era da Terra-média. É uma época anterior à fundação do Condado, quando os elfos ainda governavam reinos poderosos e as grandes alianças do Povo Livre ainda estavam para ser formadas.

A maioria dos personagens mais velhos em O Senhor dos Anéis e O Hobbit ainda estava na juventude, incluindo Elrond e Galadriel. Elendil, o ancestral de Aragorn (Viggo Mortensen) nem nasceu antes de alguns milhares de anos na Segunda Era. Isso deve dar uma ideia sobre a amplitude deste show.


Foi quando os mapas da Terra-média foram redesenhados e novas alianças feitas. Esta era estabeleceria a base para as histórias que conhecemos e amamos, mas esse futuro ainda estava a muitos milhares de anos de distância. Se isso é muito folclore para você, saiba que esta foi uma época de grande convulsão e as decisões tomadas aqui ecoariam pelos séculos que viriam.


Como a série O Senhor dos Anéis se relaciona com o cinema?

Na maior parte, não haverá links diretos para os seis filmes que já foram lançados. No entanto, espera-se que o show seja ambientado na mesma continuidade dos filmes, apenas no passado.

Devido a uma série de restrições de direitos autorais, o programa não tem permissão para explorar os eventos reais de O Hobbit e O Senhor dos Anéis . Portanto, não veremos uma releitura dos filmes de forma alguma, mas conheceremos algumas causas básicas desses eventos.


Qual é a história da série O Senhor dos Anéis?

O site de Tolkien, The One Ring, revelou uma sinopse confirmada para a série em janeiro de 2021, que por sua vez confirmou uma série de locais que aparecerão no programa:


A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária Segunda Era da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos alcançaram a glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão que já fluía da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas.
Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois eles se foram.

Além disso, os detalhes reais da trama do show são mais bem guardados do que o Portão Negro de Mordor. Conhecemos os traços gerais do período de tempo em que se instalou. Como mencionamos acima, a Segunda Era foi uma época em que tudo estava em fluxo na Terra-média, com novos reinos nascendo e velhos poderes sendo destruídos.


Nessa época, Sauron ainda não se tornara o indiscutível senhor das trevas da Terra-média e a grande nação insular de Númenor ainda se destacava como uma força poderosa. Os anões ainda viviam em Khazad-dûm (antes de ser chamada de Moria) e muitos anos se passariam antes que eles “mergulhassem muito avidamente e profundamente”. Os Altos Elfos viviam na Terra-média em grande número e os reinos do homem ainda não estavam totalmente enraizados no enorme continente.


De acordo com Tom Shippey, estudioso da obra de Tolkien, e que está envolvido com o show, à equipe criativa da série só é permitido saber o conteúdo de referência e uso de informação mencionada nos livros Senhor dos Anéis. E, claro, nos extensos anexos que lhes são inerentes. Isso ainda deixa muitas histórias que o show pode explorar, como a invasão de Sauron e subsequente captura pelos Numenoreanos, a Queda de Númenor e a formação da Última Aliança de Elfos e Homens por Elendil e Gil-galad.


A Amazon deu à série um pedido de várias temporadas com pelo menos cinco temporadas em andamento, cada uma com oito a dez episódios.


...

Fonte: Collider: https://collider.com/lord-of-the-rings-amazon-release-date-cast-trailer-characters-season-2/

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo