SÉRIE DE TV BASEADA EM ALIEN

Por essa você não esperava, mas ela está em produção

Noah Hawley, produtor, escritor e romancista, responsável por exemplo pela aclamadíssima série Fargo (livremente baseada no filme dos irmãos Cohen) e por Legion (esta uma espécie de spin off dos filmes do X-Men da Fox, com personagens mutantes novos inseridos naquele mesmo mundo) está preparando uma nova série baseada no universo dos xenomorfos que Sigourney Weaver encontrou em 1978, no filme clássico de Ridley Scott.

Não, a tenente Ripley de Sigourney Weaver passa longe dessa história. Segundo o próprio showrunner, a personagem já teve seu arco contado a ponto de exaustão e precisa ser respeitado. Sua história está completa, finalizada. Agora precisamos pensar em coisas novas!

Mais ainda, Noah Hawley deve evitar os ambientes fechados das histórias clássicas (personagens sendo perseguidos e mortos dentro de uma nave, dentro de uma prisão, dentro de uma estação). A ideia é trazer os aliens para a Terra: o que aconteceria num mundo em que eles não puderam ser contidos? Em que eles estão livres! Mas o que sabemos termina por aí.

Não é exatamente uma premissa nova: os encontros dos aliens com os predadores já tiveram como cenário a Terra. Em Aliens vs Predador (de 2004), uma equipe de cientistas, arqueólogos e que tais acaba virando jantar dos bicharocos na Antártida. A sequência desse filminho mais ou menos estreou em 2007 e o cenário era uma cidadezinha do Colorado, nos dias atuais. Valem seu dólar furado como diversão sem cérebro, passando longe dos dois primeiros filmes, dirigidos por Ridley Scott e James Cameron na década de 1980.

Já houve um rumor de continuação da série original, um Alien 5, que traria Ripley como protagonista outra vez. Nunca foi à frente e Ridley Scott voltou àquele universo com Prometeus e Alien: Covenant - ambos filmes belíssimos visualmente e completamente sem estofo - crítica e público sempre acharam que faltava alguma coisa naquelas histórias. Talvez um vínculo mais eficiente com o cânone.

Pois agora teremos essa série de TV para o canal FX e ficamos torcendo para dar certo, mas temendo que seja outra bola fora.

Entretanto, há que se dar o braço a torcer: Noah Hawley fez um ótimo trabalho na série Fargo.

É esperar para ver.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo